Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

PJ da Região Mariana Sul realiza "Caminhos de Esperança"

Com o objetivo de formar a Rede de Assessores e de lideranças jovens para atuarem nas comunidades da Região Mariana Sul, a Pastoral da Juventude (PJ) realizará durante todo o ano de 2013 o Projeto "Caminhos de Esperança", subdividido em dois cursos de formação em etapas: "Puxirum da Juventude", para formação de Lideranças jovens e realizado por forania e "Utopia" para formação de Assessores realizado em nível de Região.

Puxirum é um termo indígena que significa mutirão, cooperação e união de pessoas para planejar e realizar ações. Nesse sentido, a PJ da Região Mariana Sul propõe este grande mutirão de evangelização das juventudes da Região.

O Utopia é um projeto de formação de assessores e assessoras de juventude proposto pelo IPJ Leste II e adaptado para ser realizado na região Mariana Sul.

Ambos tiveram seu início no último dia 23 de fevereiro, no Centro de Pastoral Bom Pastor, em Barbacena, contando com bom número de participantes. Na oportunidade os jovens da forania de Barbacena tiveram oportunidade de refletirem sobre o retrato da Juventude da Forania, pensar formas de intervir na realizade propondo um gesto concreto por paróquia.

Na mesma ocasião, percebeu-se a esperança e a vontade de trabalhar com a juventude expresso pelos assessores que, juntos com a juventude, participaram da etapa de mobilização.

Confira a programação do Projeto:

Puxirum da Juventude
Forania de Alto Rio Doce
02 de março - Desterro do Melo
04 de maio - Cipotanea
29 de junho - Dores do Turvo
17 de agosto - Senhora dos Remédios
19 de outubro - Alto Rio Doce

Forania de Barbacena*
09 de março
25 de maio
06 de julho
14 de setembro

Utopia*
09 de março
25 de maio
06 de julho
14 de setembro

*Sempre no Centro de Pastoral Bom Pastor - Barbacena.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário