Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

PJ realiza 4º CAL


Mais uma vez a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Mariana se reuniu para participar do 4º Curso Arquidiocesano para Lideranças, o CAL. Este ano, o encontro ocorreu entre os dias 20 e 22 na Casa Bom Jesus, em Congonhas. Assessorados pelo Padre Maicon Malacarne, assessor diocesano da Pastoral da Juventude na Diocese de Erexim, no Rio Grande do Sul, aproximadamente 50 jovens se reuniram para trocar experiências e conhecer um pouco mais sobre a PJ através do tema: “Identidade e metodologia da PJ”.

O encontro começou na sexta com a chegada dos jovens das cinco regiões da arquidiocese à Congonhas. Um resumo com as atividades do sábado pode ser visto no vídeo abaixo produzido pela Equipe Teias Marianas, que também participou do encontro.


No domingo, os participantes foram divididos em pequenos grupos para discutir sobre os projetos nacionais: Teias da Comunicação, Ajuri, A Juventude quer viver, Mística e Construção, Caminhos de Esperança e Tecendo Relações. Cada grupo fez uma celebração baseada no projeto escolhido para ajudar a base a pensar nos projetos nacionais. O encontro terminou com uma bonita e animada Celebração Eucarística presidida pelo Padre Maicon e concelebrada pelos padres Martins e Wander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário